ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Quanto custa um parto com ou sem plano de saúde?

Quanto custa um parto com ou sem plano de saúde?Ter um filho é o sonho de muitas mulheres e para que esse momento seja único todos os detalhes devem ser pensados. Durante o parto o que a mulher mais deseja é pegar o filho nos braços, mas você já pensou quanto custa um parto? Vamos entender um pouco mais!

Ter filhos tem seus custos e não é só com a educação das crianças, antes mesmo do bebê nascer, os custos já começam a aparecer. E para que estes custos não sejam tão altos, muitos pais optam pelo planejamento com um plano de saúde. Agora vamos conhecer um pouco sobre quanto custa um parto em diferentes formas de pagamento.

Quanto custa um parto?

Parto pelo Sistema Único de Saúde – SUS

Muitas pessoas reclamam do SUS, mas esta é a única forma de ter um parto inteiramente de graça e desta forma, não pagar nada, afinal, todos os custos são assumidos pelo Governo.

No entanto, o que deveria ser perfeito, em muitos casos pode se tornar um pesadelo, já que podem faltar vagas para mãe e o bebê nos hospitais. Em alguns casos, também pode faltar o médico especializado e isso culmina em um parto atrasado e as vezes o método utilizado não é o escolhido pela mãe.

Atenção: Se você deseja ter seus filhos pelo SUS, lembre-se de verificar como está a rede hospitalar pública e o atendimento, pois em alguns locais as maternidades públicas não tem vagas ou está com outros problemas.

Parto particular

Esta forma é escolhida por muitas mães que querem o parto ‘perfeito’ com seu médico. Nesta modalidade, tudo será pago, desde o hospital privado, todo o procedimento, o médico e os profissionais envolvidos durante o parto.

Devido ao alto custo, recomenda-se que seja feita uma pesquisa sobre as maternidades particulares, além de saber dos preços cobrados, procure outras mulheres que tiveram seus bebês nesse local, para saber se elas tiveram algum problema.

Lembre-se de verificar se os valores cobrados estão de acordo com o que é cobrado no mercado da sua localidade.

Parto pelo plano de saúde

Esta é com certeza, a modalidade mais escolhida. Normalmente quando a mulher engravida, ela já tem um plano de saúde que irá cobrir o parto com o médico obstetra escolhido e que fez todo o pré -natal da grávida. Neste caso, todos os profissionais são pagos pelo plano de saúde e você entrará em acordo com o plano, para saber se terá que pagar algo a mais.

Pagar mais varia exclusivamente, se seu plano tem a cobertura necessária para cobrir todos os custos. Em outras palavras, na hora de escolher o plano de saúde, verifique se ele irá cobrir tudo no caso de gravidez, desta forma você não terá uma surpresa no momento em que deveria ser apenas de espera. Ainda ressaltamos que você deve ficar atento ao tempo de carência do plano para que a cobertura seja total.

Depois de ver todos esses dados e saber quanto custa um parto você já pode analisar qual é o melhor para você e seu bolso. Lembre-se ainda de optar pelo parto que lhe trará mais segurança e tranquilidade para que este momento seja único!

Categorias: Blog

Leia mais artigos sobre: