ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde Unimed para servidor público

Você sabia que pode contar com um plano de saúde Unimed para servidor público? Veja aqui as condições oferecidas pela operadora e como contratar.

Servidores públicos podem ser encontrados em todas as esferas, municipais, estaduais ou federal. Eles prestam um serviço que visa o bom funcionamento da sociedade.

As profissões são as mais variadas e exigem conhecimento diferente, entretanto, algumas delas podem ser bastante estressantes.

Para evitar problemas de saúde é preciso se prevenir e uma das boas maneiras de fazer isso é contando com um plano de saúde Unimed para servidor público.

A Unimed é uma das maiores cooperativas médicas do mundo e possui um serviço de assistência médica que abrange a diferentes especialidades e possui cobertura em boa parte do território nacional.

Servidor público pode ter um plano de saúde Unimed

Como ter um plano de saúde Unimed para servidor público?

Os funcionários públicos, diferente dos privados, não conseguem ter um plano de saúde por meio da empresa para qual prestam serviço.

Uma das formas, seria contando com um plano de saúde Unimed individual ou familiar, assim, a contratação seria feita diretamente com a operadora.

Entretanto, se a ideia é economizar, o melhor é contar com um plano coletivo. Para conseguir isso, o caminho seria contratar por meio do sindicato que representa a classe.

O sindicato faz uma parceria com a Unimed e passa a oferecer o serviço para os seus associados. Assim, os servidores que forem vinculados ao sindicato, podem ter o plano de saúde Unimed.

A vantagem em contratar um plano coletivo, se comparado ao individual é o valor. Ele costuma ser mais baixo, uma vez que um grupo maior está se associando ao serviço.

Para poder aproveitar os benefícios, é preciso fazer a solicitação ao sindicado e, assim, começar a ter a cobertura dos serviços.

Para quem possui filhos ou cônjuge, também pode estender os benefícios a eles, os colocando como dependentes do servidor público.

Vantagens do plano de saúde Unimed

Quem optar pelos planos de saúde Unimed, consegue se beneficiar com os serviços oferecidos pela operadora. Entre eles, podemos citar:

Rede credenciada e rede própria o que possibilita ao cliente ter mais opções de escolha, em relação aos locais de atendimento.

Agilidade para conseguir atendimento e liberação de exames e procedimentos. Muitas dessas ações, podem ser realizadas online e liberadas na mesma hora.

Atendimento de consultas com hora marcada, evitando o desgaste de passar um dia inteiro em uma fila e, ao final, não conseguir nem ao menos ser atendido.

Serviço de assistência médica domiciliar que está disponível para algumas regionais e permite que o paciente receba cuidados em sua casa.

Fique sempre atento as normas e procedimentos adotados pela Unimed da sua região. Para isso, entre em contato com a operadora.

O plano de saúde Unimed para servidor público é bom?

A Unimed é uma operadora de planos de saúde que atende todo o território nacional. Então, para contratá-la, você precisa entrar em contato com a central da sua região.

Na hora de pesquisar se o plano de saúde Unimed para servidor público é bom ou não, isso também deve ser levado em consideração.

Ou seja, se você vai pesquisar em sites sobre a operadora, é preciso buscar pela Unimed que atende a sua cidade.

Por exemplo, no site do Reclame Aqui você vai encontrar informações sobre a Unimed em Vitória/ES, Unimed Paulistana e outras.

Plano de saúde Unimed para servidor público – Reclame Aqui

Para te ajudar a ter uma ideia sobre como é o atendimento da operadora, realizamos uma busca no Reclame Aqui com a Central Nacional Unimed.

No período de 01/11/2016 até 30/10/2017, ela recebeu 350 reclamações, retornando a 100% delas. As principais queixas registradas foram sobre demora na execução e autorização de exames, consultas e cirurgias, bem como mau atendimento.

Mas como você pode observar, a operadora solucionou cada um desses problemas, tanto que ficou com um índice de solução de 70,4% e 54,1% dos reclamantes voltariam a contratar seus serviços.

De todos os reclamantes desse período de avaliação, 98 avaliaram seus serviços, dando a nota final de 4,81. Pelo site, sua classificação ficou como “Regular”.

Plano de saúde Unimed para servidor público

*Pesquisa realizada em novembro de 2017. Fonte: Reclame Aqui

Conclusão

Podemos dizer que o plano de saúde Unimed para servidor público é bom, mas você deve avaliar a central regional.

Além disso, considere perguntar para pessoas conhecidas que já utilizaram seus serviços. Outra coisa que você pode fazer para realizar uma contratação segura é entrar em contato com a Unimed e tirar suas dúvidas.

Contatos com a Unimed

Para falar com a Central Nacional Unimed, os canais são:

  • Central de atendimento 24 horas: 0800 942 0011 (para cartões que começam com 0865) // 0800 940 4774 (para cartões que começam com 0067)
  • Deficientes auditivos: 0800 940 0343
  • Fale conosco: por meio do preenchimento de um formulário no site

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Categorias: Blog

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *