ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde Unimed para estudantes

Todas as pessoas, independente da idade, necessitam ter no seu dia a dia um atendimento medico e hospitalar de qualidade e não se preocupar com isso apenas quando estão mais velhas e fazem um uso maior dos serviços de saúde. Pensando no vasto público dos estudantes, a Unimed lançou um plano de saúde voltado para esse público, que será mais bem explicado nesse texto. Confira sobre a Unimed para estudantes!

O funcionamento do plano de saúde Unimed para estudantes

Plano de saúde Unimed para estudantes

O plano de saúde Unimed para estudantes é chamado de Plano Universitário e tem como objetivo atingir os estudantes que estejam cursando faculdade, cursos técnicos e cursos profissionalizantes.

A Unimed reconhecendo que esse público apresenta um poder aquisitivo restrito procurou criar um plano de saúde que cobrisse as principais necessidades dessa parcela da população – as consultas médicas – cobrando um valor compatível com a realidade financeira dos estudantes.

Isto é, a Unimed criou uma modalidade de plano de saúde que atende as necessidades de saúde dos estudantes, sem onerar muito, para que os mesmos possam manter os investimentos na sua formação profissional.

Nesse plano, os usuários podem fazer uso de serviços médicos das mais diferentes especialidades. No entanto, os médicos que prestam o serviço vão estar de acordo com a cobertura contratada, por isso, não é todo e qualquer plano de saúde da Unimed para estudante que será atendido por toda a rede credenciada pela cooperativa médica.

Como o plano de saúde dessa categoria, é mais barato que os demais, os estudantes usuários podem até usufruir de atendimento ambulatorial, no entanto os procedimentos devem estar inseridos na tabela de serviços do plano de saúde e o tempo máximo de permanência do estudante paciente será de 12 horas.

Carência do plano de saúde Unimed para estudantes

Como todos os planos de saúde existentes no mercado, o plano de saúde universitário possui um período de carência para que o usuário possa utilizar os serviços da cooperativa médica, depois da contratação do plano.

O plano universitário apresenta a carência padrão dos planos da cooperativa: 30 dias para exames, 30 dias para consultas medicas, 90 dias para terapias e 180 dias para cirurgias e exames de maior complexidade (verifique se houve alterações direto com a Unimed da sua região).

Contratação do plano de saúde universitário da Unimed

A grande vantagem de contratar o plano de saúde universitário da Unimed, é que a cooperativa oferece uma redução dos valores cobrados por um prazo de 10 anos, mesmo que o estudante tenha se formado, isso acaba se tornando uma grande vantagem para quem deseja contratar esse tipo de plano de saúde.

No entanto, o plano de saúde universitário precisa ser renovado ano a ano e o contratante (estudante) precisa se manifestar confirmando o interesse em manter o contrato com essa modalidade de atendimento.

O plano de saúde universitário da Unimed é uma forma de atender a um publico que utiliza menos os serviços de saúde, pois estão em pleno vigor de sua vitalidade física, de uma maneira mais econômica para o contratante e que satisfaça a necessidade financeira da empresa contratada, que gera um atendimento de saúde com qualidade e eficiência para o publico jovem.

Como contratar um plano de saúde Unimed para estudantes

Para contratar o plano de saúde Unimed para estudantes, você precisa entrar em contato com a Unimed da sua região.

Verifique com o seu corretor, quais as coberturas inclusas e leia atentamente o seu contrato. Além disso, confira sempre no site da ANS sobre as regras para as operadoras de planos de saúde.

Não deixe dúvidas para trás, mas peça ajuda sempre que precisar. Afinal, você não vai querer chegar a hora de precisar acionar uma cobertura e ver que não conta com a mesma, vai?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Categorias: Blog

Leia mais artigos sobre: