ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde para servidores federais

Plano de saúde é algo muito importante para qualquer pessoa e para os servidores federais não poderia ser diferente. Vamos entender como funciona o plano de saúde para servidores federais? Confira a seguir!

Plano de saúde para servidores federais

Toda e qualquer pessoa pode contratar o plano de saúde que desejar e achar conveniente – e puder pagar – mas os servidores federais podem contar, ainda, com o GEAP Saúde.

O GEAP Saúde é o Fundo de Seguridade Social que oferece planos de saúde para os servidores federais públicos.

Está à disposição dos servidores federais mais de 99 órgãos do Governo que oferecem parceria para o plano de saúde. No entanto, se o servidor desejar, pode escolher outros planos de saúde, como: FASSINCRA, CAPSAUDE e outros.

Como é o funcionamento do plano de saúde para servidores federais?

Se você é servidor público e quer aproveitar as oportunidades que o GEAP oferece em parceria com o Governo, deverá entender como funciona o serviço.

O GEAP não é um plano de saúde como os outros que estamos acostumados e também não é gratuito.

Ocorre que você, servidor, paga pela coparticipação quando utilizar os serviços, no entanto, estes custos são reduzidos.

A maior vantagem que o GEAP oferece para os funcionários públicos é que ele abrange todo o país, ou seja, se você costuma viajar a trabalho – ou mesmo a lazer – terá a cobertura do plano em todos os cantos do Brasil.

Saiba como contratar um plano de saúde para servidores federais

Se você é servidor público federal e quer contratar um plano de saúde, basta ir direto ao GEAP. No entanto, se quiser procurar outras opções de plano de saúde que tenham descontos disponíveis para quem é funcionário público federal, esteja à vontade, pois, para você, podem existir melhores operadoras de planos de saúde que atendam as suas necessidades.

Vale ressaltar que alguns planos dão cobertura para determinados problemas de saúde, enquanto outros não fornecem determinadas coberturas. Verifique quais são antes de assinar contrato e veja o que a ANS exige das empresas.

Portanto, se você é servidor público federal busque seu direito e se informe sobre qual é o melhor plano de saúde para você.

Lembre-se ainda de verificar valores e quais as coberturas que os planos oferecem, pois dependendo do modelo de plano de saúde que for escolhido, alguns exames, médicos e até procedimentos estarão vetados.

Por isso é tão importante a pesquisa e a informação junto ao GEAP. Os profissionais estarão prontos para responder as suas dúvidas e explicar como se dá o processo de coparticipação, além de valores e porcentagem que deverão ser pagos quando o plano for utilizado.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Categorias: Blog

Leia mais artigos sobre: