Plano de saúde para pacientes com câncer

Saiba todas as regras sobre como funciona o plano de saúde para pacientes com câncer e fique por dentro.

Como será que funciona o plano de saúde para pacientes com câncer? Se você já procurou por uma seguradora ou pretende procurar, saiba tudo aqui. É comum que você tenha dúvidas sobre como as operadoras vão te atender. Isso ocorre porque essa é uma doença pré-existente e as operadoras podem dificultar a liberação de um plano para você. Entenda por que e como funciona o processo.

Plano de saúde para pacientes com câncer

Tudo sobre plano de saúde para pacientes com câncer

Na maior parte das vezes, quem sofre com o câncer encontram muitas dificuldades ao optar pelo plano de saúde. Mas por que isso ocorre? Para as operadoras de saúde, essa é uma doença preexistente e elas costumam liberar o atendimento após vencer dois anos de carência. Esse é um prazo estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e é válido também para outras doenças.

A ANS estabeleceu as definições na lista de coberturas, assim como os procedimentos de alta complexidade. Entre eles, citamos: cateterismo cardíaco, quimioterapia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e hemodiálise crônica. Quando o paciente procura pelo plano de saúde, ele pode sim contratá-lo da mesma forma que qualquer outra pessoa.

Porém, o acesso ao tratamento da sua doença preexistente será permitindo após vencer o período de carência. Portanto, é comum que exista esse prazo de dois anos para atendimento específico.

Saiba como funciona um plano de saúde individual e por que contratá-lo é uma boa opção.

Posso optar pela cobertura parcial se sofro com o câncer?

O plano com Cobertura Parcial Temporária inclui procedimentos comuns, mas sujeitos às regras de carência regular. Mas caso você queira os mais complexos, é importante saber que eles ficam sob regras especiais pelo prazo de 24 meses. Entre elas, estão o acesso a leitos de alta tecnologia, cirurgias relacionadas a doença preexistente, UTI e CTI.

Portanto, sempre antes de assinar o contrato com a operadora de plano de saúde escolhida, atente-se às regras. Fique atento ao que o plano estará liberando e quais os prazos para cada tipo de tratamento. Outra coisa, não se esqueça de verificar se as operadoras estão respeitando os prazos impostos por lei.

O que significa “agravo ao prêmio” no plano de saúde para pacientes com câncer

Essa é uma possibilidade para quem está contratando o plano de saúde para pacientes com câncer. Ou seja, o usuário consegue ter coberturas para o seu tratamento, mesmo que seja mais complexo. Porém, essa é uma possibilidade que requer um investimento maior. Fique atento, pois geralmente as operadoras vão calcular o valor mensal conforme os procedimentos que serão necessários para o tratamento. Isso faz com que o valor fique muito elevado e é por isso que a maior parte opta pela CPT.

Você mora em Feira de Santana? Veja como contratar um plano de saúde em sua cidade!

O plano de saúde para pacientes com câncer pode ser recusado?

Nenhum portador de doença preexistente pode ser recusado em um plano de saúde. Isso é considerado discriminação e a operadora fica sujeita a multa. Também a operadora não poderá recusar qualquer usuário pela sua idade.

Então, se você tem qualquer dúvida que não foi tirada aqui, entre em contato com seu corretor. Não assine o contrato sem antes tirar qualquer dúvida, por menor que você a considere.

Categorias: Artigos

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *