ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde para funcionários públicos: entenda como funciona

Plano de saúde para funcionários públicos: entenda como funcionaTodas as pessoas devem se cuidar e para isso, ter um plano de saúde que cuide de si quando necessário é o ideal. Os funcionários públicos são profissionais que também tem direito a um plano de saúde, por isso, vamos entender melhor como funciona o plano de saúde para funcionários públicos? Confira a seguir!

Muitas pessoas largam tudo e passam anos estudando para poder se tornar um ‘funcionário público’. Quem é servidor público recebe esse nome por ter seu vínculo empregatício com o governo, podendo ser municipal, estadual ou mesmo federal.

O trabalho desses profissionais é desenvolvido em entidades do governo e seu salário é pago pelos impostos arrecadados pelo governo. Para se tornar um servidor público, a pessoa deve primeiro passar em um concurso, na maioria das vezes muito concorrido.

Onde trabalha um funcionário público?

E já que os funcionários públicos trabalham para o governo, onde exatamente eles trabalham?

Se esta pergunta permeia sua mente, não se preocupe, um servidor público pode trabalhar em muitos locais, desde instituições administrativas, políticas, fundações, autarquias, entidades paraestatais e em empresas que prestam serviço ao governo.

Plano de saúde para funcionários públicos

Por ser uma parcela muito importante de trabalhadores, as empresas operadoras de saúde começaram a voltar seus olhos para esses profissionais e estão dando atenção especial. Estas empresas estão buscando, através de descontos e condições especiais, atrair esse público para perto de si.

Em alguns casos, as operadoras de plano de saúde oferecem planos coletivos, onde o preço é diferenciado e recebe um desconto maior. Em outros, elas oferece desconto individual para cada um desses funcionários. As parcerias firmadas entre a classe do funcionalismo público e as operadoras de plano de saúde estão trazendo boas condições para esses profissionais.

A Golden Cross

Uma das empresas mais conhecidas pelos funcionários públicos é a Golden Cross. Ela oferece um plano Global que faz assistência ambulatorial e hospitalar, além de incluir a cobertura obstetrícia. Uma cobertura interessante e que poucas pessoas sabem, é a que inclui transplantes de órgãos.

Quem tem direito a cobertura do plano de saúde?

Devemos lembrar que o caso da Golden Cross é voltado para o estado de São Paulo e o profissional deve estar filiado a Associação Nacional de Servidores Públicos da Federação – A ASSEBRASP. Quando for entregar a documentação para o plano de saúde, deve-se levar os documentos dos dependentes que terão direito ao plano de saúde, são eles:

  • Cônjuges ou companheiros;
  • Filhos e filhas solteiros de qualquer idade;
  • Enteados e;
  • Mãe.

Voltando a falar da cobertura, a Golden Cross ainda protege a família do titular no caso de óbito ou invalidez total, os dependentes terão direito ao plano por três anos, sem qualquer custo adicional. Todos os planos ainda oferecem atendimento emergencial 24 horas por dia em todos os cantos do Brasil e há algumas coberturas para o exterior.

Se você busca um plano de saúde para funcionários públicos, faça uma cotação no PlanodeSaudeNota10 e veja como há muitas vantagens!