Plano de saúde para estudantes

As empresas de plano de saúde, na tentativa de angariar mais clientes, costumam oferecer descontos e condições especiais para determinadas categorias de beneficiários. Estudantes, independentemente de serem dependentes ou não dos pais, enquadram-se em uma dessas categorias. Confira no Planodesaudenota10.com.br tudo o que você precisa saber para contratar um plano de saúde para estudantes!

pds_estudante

Pouco importa a “categoria”: se do ensino fundamental, do ensino médio ou universitários, a segurança proporcionada por um atendimento médico personalizado é fundamental para qualquer tipo de estudante. Isso ganha especial relevo em relação aos estudantes mais jovens. Afinal, quem não conhece algum amigo que já quebrou o braço andando de skate, ou quebrou a perna ou machucou algum músculo jogando futebol?

Pensando nesse tipo de “nicho” de clientes é que as operadoras têm oferecido planos de saúde para estudantes, muito embora ainda não haja um consenso entre as empresas sobre a classificação desses tipos de estudantes e quais os serviços e coberturas oferecidas.

A empresa de consultoria em planos de saúde Nova Era classifica os estudantes em dois grupos: os secundaristas e os universitários. Cada grupo, para efeito de plano de saúde, possui suas próprias regras e especificidades. Por exemplo:

  • No plano de saúde para estudantes secundaristas, os pais e irmãos podem ser incluídos como dependentes;
  • No plano de saúde para estudantes universitários, somente o cônjuge e filhos podem ser incluídos como dependentes.

Pesquisar as condições de cada empresa é fundamental

Não é toda operadora de plano de saúde que oferece o plano de saúde para estudantes. É importante realizar uma pesquisa antes de celebrar o contrato e tomar ciência dos serviços e coberturas oferecidas, das condições, dos dependentes que podem ser incluídos, dos prazos de carência, etc.

Além disso, algumas operadoras oferecem esse serviço somente para uma ou outra categoria de estudantes. O plano de saúde para estudantes da Unimed, por exemplo, é destinado apenas para secundaristas, cobrindo consultas, exames, tratamentos, internações, etc. Já o plano de saúde para estudantes Golden Cross, por sua vez, abrange desde estudantes do maternal até o pré-vestibular.

Plano de saúde para estudante que viaja para o exterior

Os planos de saúde para estudantes são especialmente importantes para o estudante que pretende viajar para o exterior, sobretudo para os que pretendem realizar algum tipo de intercâmbio.

Os estudantes que pretendem viajar para a Europa, por exemplo, são obrigados a possuírem um plano de saúde, obedecendo ao Tratado de Schengen, um acordo celebrado inicialmente em 1985 entre diversos países europeus garantindo abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários.

Para os acadêmicos que pensam em viajar para os Estados Unidos, um plano de saúde para estudantes também é altamente recomendado. Isso porque os preços de serviços de saúde em solo norte-americano costumam ser elevados, e um plano de saúde para estudantes nesse tipo de situação pode ser especialmente útil, evitando um contratempo ou um “abandono” em situações de emergência médica em outro país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *