ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Plano de saúde com coparticipação

Contrate um plano de saúde com coparticipação e aproveite as vantagens oferecidas pelo serviço. Veja como funciona e onde contratar!

Se você quer contratar um plano de saúde com coparticipação, mas está com dúvida sobre como ele funciona, veja aqui todos os detalhes. É comum não saber quais as tarifas cobradas e muitas outras coisas.

Para te ajudar, elaboramos um guia completo para que você possa sanar as suas dúvidas. Acompanhe!

Plano de saúde com coparticipação

O que é um plano de saúde com coparticipação

Muitos planos de saúde hoje estão sendo ofertados com a opção de coparticipação. Mas o que significa? Pois bem, quando você passa por um atendimento médico de consulta de rotina, por exemplo, paga uma porcentagem desse atendimento.

Então, podemos dizer que o plano de saúde com coparticipação está relacionado ao pagamento. Ou seja, nos planos convencionais você paga um valor fixo no mês e com direito a procedimentos já inclusos.

Mas no caso do plano com coparticipação, você paga um valor menor na mensalidade, mas precisa pagar uma taxa pelos procedimentos realizados.

Como funciona o plano de saúde com coparticipação

No plano de saúde com coparticipação você faz uma consulta médica em que é preciso realizar um exame de sangue. Na próxima consulta, você pagará o valor normal mensal e mais uma porcentagem do valor do exame de sangue e da consulta.

Aproveite para conhecer as diferenças entre plano de saúde familiar, individual e empresarial. Assim, você escolhe um plano mais específico.

Mas fique tranquilo, pois essa taxa corresponde a apenas um percentual e as operadoras costumam a limitar-se a um valor máximo cobrado.

Vamos supor que a taxa de coparticipação do seu plano seja de 20% e o exame custou R$ 200,00. Logo o valor que você irá pagar será de R$ 40,00.

Como escolher o melhor plano de saúde com coparticipação

É importante saber que as operadoras estão livres para criar as suas regras sobre o plano de saúde com coparticipação. Ou seja, elas podem trabalhar conforme achar melhor, desde que sigam os padrões estabelecidos pela ANS.

As operadoras criam o plano e a Agência Nacional de Saúde aprova ou não para liberá-lo para ser comercializado. E são muitas as operadoras que trabalham com a oferta desse tipo de plano.

Isso porque muitos beneficiários encontram a solução para o seu plano de saúde, já que a mensalidade é mais baixa.

Fora que o percentual cobrado pelas consultas e exames é também bem baixo, principalmente se comparado ao valor integral de cada procedimento.

Não se esqueça de fazer diferentes cotações para encontrar a melhor forma de pagamento e benefícios. Como são muitas as operadoras que oferecem o plano de saúde com coparticipação, você pode escolher a que mais se adéque as suas necessidades.

Se você é idoso e quer pagar menos ainda no seu plano de saúde, saiba como encontrar um plano de saúde barato para idoso

Se desejar, você pode cotar aqui em nosso site PlanodeSaudeNota10. É preciso preencher um pequeno formulário para receber a simulação de várias operadoras e todas renomadas no país.

Categorias: Artigos

Leia mais artigos sobre: