ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Como manter a boa forma

Sentir-se bem e ter uma elevada auto-estima é resultado também de estar satisfeito com a condição física, a forma do corpo e o peso.

Porém, a busca pela boa forma não tem como fundamento apenas a beleza e a estética, mas a saúde do indivíduo. Nem gordura e nem magreza exagerada é indicativo de saúde. A busca pelo equilíbrio deve respeitar a genética e o bom senso, e o mais importante – a qualidade de vida.

A mudança depende de força de vontade, por isso a iniciativa e perseverança é que fazem a diferença quando alguém quer mudar os hábitos e transformar a vida em dias mais saudáveis.

Como começar a se exercitar?

Estabeleça seu objetivo e procure ajuda profissional. Emagrecer, ganhar massa muscular, tonificar o corpo, melhorar a postura, há inúmeros motivos fazem as pessoas perceberem que precisam movimentar o corpo e suar a camisa.

O mais importante é buscar uma modalidade da qual você sinta prazer em fazer, caso contrário qualquer desculpa de falta de tempo vai afasta-lo da prática. Para isso há inúmeras formas tanto em academias, clubes, áreas de lazer, ao ar livre ou até em casa. Desde da tradicional musculação até aulas de danças resultam em melhoria na sua saúde e elevação da auto-estima.

Se você tiver uma vida sedentária pergunte a seu médico todas as dúvidas quanto à prática do exercício escolhido, pode ser preciso fazer exames para checar algum detalhe, principalmente ligado ao coração e respiração.

Estabelecida a meta e com ajuda profissional, coloque o exercício físico com atividade em sua vida tão importante quanto o trabalho ou estudo. Pense que as horas ou minutos diários que você dedicar ao corpo será garantia de mais saúde no presente e no futuro, não deixa de ser um investimento.

Combine boa alimentação e exercícios

Não adianta se esforçar para manter o pique na academia, se na hora de comer a escolha peca pelo excesso de frituras, doces e gorduras. Tentar um equilíbrio é o segredo. Prefira as frutas, verduras e legumes e beba muita água – tenha sempre uma garrafa perto de você.

Não é novidade que os hábitos alimentares são decisivos para nossa saúde e o corpo responde rápido a nossas escolhas, levando em conta também, é claro, o fator genético, que às vezes dificulta ou facilita em alguns pontos. Há pessoas mais propensas a engordar facilmente do que outras, por exemplo.

Respeite suas particularidades físicas

Cada indivíduo tem formas e características distintas, respeitar esse detalhe faz grande diferença. Buscar a boa forma não significa conseguir um corpo perfeito, mas melhorar a saúde dos músculos e consequentemente sua aparência.

Por isso não esqueça de seguir seu ritmo e colocar a saúde sempre em primeiro lugar.