ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Boa alimentação: sua qualidade de vida

Quem não sabe que a boa alimentação desempenha um papel primordial na qualidade de vida e na nossa saúde? A busca por esse equilíbrio leva os indivíduos a buscar formas de melhorar a dieta, e a medicina é uma aliada.

A nutrição ganha cada vez mais destaque e o papel do nutricionista também. A procura por refeições balanceadas, mudanças de hábitos alimentares e melhoria da saúde torna o papel dos alimentos definitivos no bem-estar.

A decisão de ter uma vida mais saudável demanda de nós a escolha de comidas que colaborem para a nutrição correta. Aliás, até os exercícios físicos têm mais resultado quanto há a combinação da atividade e da alimentação saudável.

Busque ajuda profissional

Se você deseja mudar os maus hábitos alimentares e encontrar um equilíbrio nutricional busque ajuda de um médico. Certamente em seu plano de saúde ou em clínicas no seu bairro haverá atendimento para nutricionista, é esse profissional que vai avaliar seu peso, suas taxas e a quantidade de gordura no seu corpo e fará individualmente através do seu perfil e informações uma dieta saudável.

Se for preciso, mude seus hábitos

Cada alimento tem uma função no organismo e por isso você deve saber o que você ingere diariamente. A industrialização alimentar coloca no mercado produtos sem nenhum valor nutricional e a correria do dia a dia faz com mais pessoas os consumam.

Independente do objetivo – a perda de peso, ganho de massa muscular, dormir melhor, ter mais disposição, ficar em forma, qualquer que seja a finalidade, o corpo responde diretamente aos seus hábitos alimentares e a nutrição correta socorre os riscos causados por refeições pobres.

A mudança de hábitos, não é tarefa fácil. Um conjunto de fatores entra em jogo e mais do que nunca é preciso perseverança, desde do que está escrito na listinha do supermercado até a maneira como se cozinha, faz diferença. A falta de tempo não deve ser usada como desculpa, a saúde, esta sim, deve vir sempre em primeiro lugar.

Alimente-se bem e evite doenças

O aparecimento de algumas doenças como diabetes, pressão alta, osteoporose e anemia tem ligação também com a alimentação, entre outros fatores. Escolher o que vai para dentro do organismo significa investir em saúde e prevenir doenças.

Alimentar-se em períodos curtos, entre 3 em 3 horas, mastigar bem os alimentos, preferir comidas frescas, naturais e sempre variar, escolher alimentos ricos em fibras e evitar açúcar e gorduras fará seu corpo responder positivamente.

Você se alimenta bem?