ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

5 Massagens para aliviar o estresse

Todos passam por momentos de estresse, não é verdade? São vários os motivos que levam uma pessoa a se sentir estressada, excesso de trabalho, trânsito, cuidado com os filhos, casa e imprevistos inerentes à vida. O acúmulo desse estresse pode levar à pressão alta, obesidade, doenças cardíacas, ansiedade e depressão. As massagens terapêuticas são realizadas há milênios por diferentes culturas e continentes, ela livra o estresse do corpo e da mente. Quem passa por uma sessão garante que sai renovada.

O blog coxinhanerd.com.br destacou alguns tipos de massagens essenciais para melhoria do bem-estar de acordo com entrevista com a massoterapeuta do Fit Body Pilates e terapias Alternativas, a Regina Santos. Seguem cinco tipos de massagem que mantêm a saúde física e mental.

Shiatsu

Utiliza os dedos e as palmas das mãos, é uma técnica milenar cuja finalidade é fazer pressão sobre a pele, para atingir os pontos trabalhados na acupuntura. Entre os benefícios estão energização, relaxamento, liberação dos pontos de tensão muscular e melhoria da função dos órgãos internos.

Massagem Relaxante

A massoterapeuta explica que como o estresse causa tensão muscular, a massagem busca uma atenção maior nas áreas do pescoço, trapézio e ombros. Porém, essa massagem é feita no corpo todo, pode ser feita uma vez por semana.

Pedras Quentes

É feita com pedras de vários tipos e tamanhos, serve como uma massagem complementar. As pedras quentes são de origem vulcânicas, as que absorvem mais calor. Através dessa massagem é possível atingir um relaxamento profundo de bem-estar. Entre o benefícios: alivia dores musculares e o estresse, aumenta a circulação, relaxa toda musculatura melhorando o equilíbrio das energias e ajuda a eliminar toxinas.

Candle Massage

Na candle massage as velas são aquecidas até o estado líquido. Depois, os produtos são colocados no corpo ao mesmo tempo que são feitas manobras de massagem com deslizamento e compressões, para auxiliar na absorção. As velas são especiais para uso da massagem, atóxicas, formuladas com substâncias emolientes e nutritivas. A temperatura fica em torno de 38 a 39 graus, deixando a técnica agradável independente da época do ano. Provoca a sensação de conforto físico, ameniza o estresse e dores musculares. Os óleos essenciais que são adicionados à terapia colaboram para o resultado ainda mais satisfatório.

Reflexologia

Técnica que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, correspondentes a regiões e órgão do corpo humano. Cada ponto trabalhado que mostra desconforto é relacionado com partes do corpo que estão em desequilíbrio. A finalidade é atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, pela pressão nas zonas reflexas dos pés. Reduz tensão, relaxa e melhora a circulação sanguínea, dissolve os cristais de cálcio e ácido úrico depositado nos pés.