Plano odontológico: a saúde de seus dentes também importa

Não deixe que uma simples dor de dente se transforme em uma grande dor de cabeça! Um plano odontológico pode ser mais importante do que você pensa, e o Planodesaudenota10.com.br separou algumas dicas para você escolher o seu.

pontolifesaude.com.br

pontolifesaude.com.br

O desejo por uma boa aparência independe do sexo, e é justamente por isso que estamos sempre investindo em roupas novas, mensalidades de academia, tratamentos de estética e beleza, etc. E apesar desses recursos ajudarem muito na missão de conseguir um bom visual, podemos concordar que um belo sorriso é até mais valioso do que essas “melhorias”, não?

A grande questão é que nem todas as pessoas se preocupam tanto com a saúde dos dentes quanto com o saúde do resto do corpo, e como eles ficam “escondidos” em nossas bocas, geralmente só percebemos os problemas quando os dentes começam a doer. E, assim, uma simples placa bacteriana pode se transformar em uma grande cárie que irá lhe proporcionar alguns dias de dor e noites sem dormir.

Muitos acreditam que um bom tratamento dentário custa caro, mas ignoram o fato de que problemas nos dentes podem evoluir e alcançar outras partes do corpo, como estômago e coração. É por isso que a importância de um plano odontológico não pode ser minimizada.

Plano odontológico: garantia de boa saúde bucal

Assim como os planos de saúde, os planos odontológicos não são benefícios exclusivos dos mais “abastados”. Muitas empresas oferecem planos de saúde dentária por preços bem acessíveis e com boas condições de pagamento. Além disso, algumas empresas de plano de saúde costumam oferecer o plano odontológico como um serviço adicional, acessório ao plano de saúde normal.

Muitas pessoas se perguntam o porquê de fazer um plano odontológico, e a resposta é, basicamente, pelo mesmo motivo de se fazer um plano de saúde: você nunca sabe quando irá precisar, e um plano oferece segurança e tranquilidade nas horas de maior necessidade.

Os planos odontológicos oferecem coberturas para os mais variados serviços de saúde bucal, sendo que até mesmo os planos mais simples oferecem:

  • Dentaduras e implantes dentários
  • Atendimentos de emergência
  • Radiologia
  • Tratamentos de canal
  • Tratamentos de gengiva
  • Restauração de cáries

Além disso, como já dissemos, alguns planos de saúde oferecem cobertura para serviços de saúde bucal como um serviço adicional ao plano de saúde convencional, mediante o pagamento de um pequeno valor a mais que geralmente oferece uma cobertura dentária bem simples.

A dica essencial: pesquisar antes de contratar

Assim como na hora de contratar um plano de saúde ou um seguro de vida, é fundamental pesquisar junto a diversas empresas antes de fechar negócio. Isso permite que você tenha um panorama geral dos preços em relação aos serviços que você precisará. Pode ser que entre um mesmo pacote de serviços haja uma discrepância elevada entre os preços, e você somente poderá comparar isso pesquisando antes de contratar.

Ao contrário dos planos de saúde, onde as tarifas e preços variam de acordo com a faixa etária e histórico de problemas, os planos odontológicos são tarifados com base nos serviços contratados, e é por isso que uma boa pesquisa antes de fechar negócio pode representar uma grande economia para o seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *